As tranças não saem de moda

Olá!
Hoje eu vim falar de tranças.
 As tranças nunca sairam de moda e são as minhas ajudadoras agora que estou em processo de transição.
Se ainda não expliquei volto a explicar de que transição é fase em que o meu cabelo está a crescer, ou seja o meu cabelo estava assim:


Deu uma pequena ilusão de que estava enorme e com uns caracóis bonitos feitos com texturização, mas não.
O meu cabelo ainda está curto porque essas pontas que eu tinha eram as pontas com desfriso, eram mais umas potas mortas do que outra cois que impediam o meu cabelo de crescer.
Então um dia fartei e cortei essas pontas até chegar ao meu cabelo natural o que está na raiz:




E como é difícil lidar com o cabelo pequeno apesar de gostar preferi colocar as traças para não acompanhar o processo de crescimento que é bem doloroso, mas bom porque sempre posso abrir a minha criatividade e fazer todos os tipos de penteados.
As tranças ajudam o cabelo a crescer devido ao peso que elas tem e também as tranças protegem de toda radiação e sujidade para o nosso cabelo.
O óleo natural que temos no nosso cabelo fica localizado no princípio da trança ou seja, a raiz e é aí que temos que lavar e hidratar. (Sim as tranças dão para lavar)
O bom disso é que só precisamos de lavar o cabelo uma vez por semana porque o nosso cabelo não está exposto, mas se lavarmos demasiado as tranças estragam mais depressa, e o objetivo é durar 3 ou 4 meses para o cabelo crescer bem.
As tranças são feitas com cabelo Kanekalon ou pode ser o cabelo Jumbo( este cabelo é cabelo sintético) e é vendido em lojas africanas.

Agora com as minhas tranças é tudo mais prático:
Elas são de tom castanho e por baixo coloquei rosa pastel e azul metálico, mas dá mais as vistas quando amarro o cabelo ou faço uma trança.




( A MINHA CARA AQUI ESTÁ UM MÁXIMO)

Com algumas pesquisas irei deixar outras raparigas que uso como inspiração:












Espero que tenham gostado!



nono

Comentários

Mensagens populares