Saber agradecer as boas coisas que a vida tem para dar- Pequenas histórias #3

 
Olá grandes sonhadores/as!
Já algum tempo não partilho este tipo de posts.
O trabalho e outras coisas na minha vida tem preenchido demais o meu tempo e não tenho estado tão ativa aqui.
Em algum post por aqui no blog eu já falei que estava a trabalhar, mas finalmente assinei contrato e já recebi o primeiro ordenado.
Senti uma emoção muito grande quando fui ao multibanco e vi tanto dinheiro porque não sabia ao certo o que fazer com ele.
Como eu já precisava de comprar roupa nova fiz uns dois sacos pretos de roupa que já não usava e nem servia, e fui colocá-los nos contentores que são mesmo feito para colocarem roupas que já não usamos.
Assim que libertei-me de toda aquela roupa senti-me muito mais leve porque com os anos eu tenho vindo acumular muitas coisas, eu acho que sou mesmo apegada ás coisas.
Só que isso não é nada saudável porque acabo por nunca ter espaço para nada porque basicamente eu usava sempre as mesmas peças de roupa e as outras ficavam mais abandonadas.
Ficava sempre á espera de uma ocasião para usá-las ou mesmo emagrecer e isso deixava-me muito triste porque pensava que não poderia dar utilidade a elas se não emagrecesse.
Porém, fiquei com mais espaço e fiz uma lista das coisas que realmente precisava.
Tentei comprar roupas muito básicas para que desse sempre fazer uma troca com alguma peça de roupa.
Esta ideia veio do Pinterest e olhem que está mesmo a resultar:
 
Esta espécie de cápsula tem mesmo ajudado porque tem ajudado a ver o que realmente preciso na minha vida ou não e quanto menos coisas tiver melhor porque mesmo se quiser fazer mudanças terei de carregar menos coisas.
O facto de estar a trabalhar também deu-me oportunidade de pensar em tirar a carta de condução era algo que tinha mesmo muito medo porque eu não pretendo atropelar ninguém nem ter acidentes.
Tem mesmo de ser porque apartir do momento em que tiver a carta e um carro já posso poupar bastante dinheiro pelo menos com o custo dos transportes que eu tenho para chegar a um determinado sítio.
E também poderei viajar mais vezes pelo nosso país.
Vim contar-vos estas boas fases da minha vida que tem deixado mesmo muito feliz e realizada e espero que tenham gostado!
Beijinhoe!

Comentários

  1. Nono,
    Também escolho sempre peças que dão para várias conjugações! É um truque bem útil!
    As vezes penso que vivemos com mais do que precisamos e também faço "uma geral".
    Tirares a carta irá dar-te uma liberdade diferente, por isso, força! Depois...passear e aproveitar a vida! ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o meu objetivo de tirar a carta é sentir livre como um passáro e poder estar onde eu quiser.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. tirar a carta e ter a liberdade de podermos ir onde quisermos quando quisermos é óptimo!
    quanto aos básicos.. é o melhor investimento que podes fazer, depois basta meia dúzias de peças da temporada e tens sempre outifits fantásticos!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares