Meu querido chá...


Olá grandes sonhadores/as!
Este post é bem direccionado para os amantes de chá como eu já que estamos na epóca aberta para as meias quentinhas, um caneca de chá, uma manta e um bom filme.
Comecei a beber chá quando ainda estava na primária, a minha avó ia buscar-me á escola e eu ia ficar na casa dela até os meus pais irem buscar.
Ela sempre preparava-se um lanche delicioso acompanhado com chá camomila, tília ou cidreira eram uns chá da marca do minipreço, mas o mais incrível que ela tornava os chás bastantes deliciosos parece que o sabor era bem diferente dos chás de agora.
Fui crescendo e continuei a beber chá até agora já provei chá de Menta, caramelo, morango, preto, verde, frutos vermelhos e o chá príncipe que é um chá feito com umas folhas mesmo (este especificamente não vem em saquinhos como os outros) existem pessoas que fazem plantações deste chá e depois vendem, e de vez em quando tenho acesso porque compro nas feiras.
Não sei se sabem, mas os chás são bastantes benefícos para a nossa saúde se não for em exagero.
Com isso trago uma lista de alguns chás com os efeitos que podem causar em nós.

Chá de Camomila - Um chá bastante conhecido que ajuda-nos a relaxar, reduz o stress e é um chá que deve ser bebido antes de dormir caso tenhamos problemas com insónias.


Chá Cidreira- Ajuda bastante para as cólicas e também serve como um digestivo.


Chá Verde- É um chá que acelera o metabolismo assim como aumenta a queima de gorduras. Ou seja, ajuda também no processo de emagrecimento.


Chá Menta- Pode ser usado como Anti-Inflamatório

Chá Preto- Reduz os riscos de desenvolvermos problemas de coração ou diabetes.

Bom eu não tenho muitos conhecimentos, mas tudo que irei falar aqui é o que a vida ensinou-me e que ouvi de outras pessoas porque existem mesmo muitas teorias.
Espero que tenham gostado deste post e tenha feito escolherem o vosso chá favorito.
Já agora qual é o vosso chá favorito?




Comentários

  1. Eu quando era pequena odiava chá, tinha até que tapar o nariz quando a minha mãe me obrigava a beber, mas agora adoro! O meu chá preferido é o de manga e pêssego, que se vende em qualquer hipermercado, e sabe mesmo bem. Penso que tem um pouco de cafeína mas não se nota, fora isso, é realmente um chá muito bom e que aconselho a experimentar!

    Beijinhos,
    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou provar esse chá parece bem exótico. Já estou a imaginar o cheirinho dele. Obrigada pela tua partilha!

      Eliminar
    2. Cheira mesmo bem! Foi uma amiga que me deu a provar uma vez em casa dela e assim que fui às compras depois disso, pus logo no meu carrinho. Garanto-te que não vais ficar desiludida!

      Eliminar
  2. Eu sou uma amante de chá, não tenho nenhum favorito, isso depende muito dos dias e do que me apetece no momento. Agora mesmo estou a beber chá verde com morangos e champanhe e é delicioso. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo beber todos os dias sempre que chego do trabalho, não importo de beber o dia todo.

      Eliminar
  3. Pessoalmente sempre fui mais adepta de café, mas ultimamente tenho ligado cada vez mais ao chá uma vez que trás mais benefícios para a saúde!

    Adorei o post! Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o café a certa altura começa a prejudicar o sono e mesmo os nossos dentes então tento mesmo ficar pelo chá como tu.

      Eliminar
  4. Em pequena fui tantas vezes obrigada a beber chá que agora não consigo, no enatndo adoro os cheiro :)

    missweetie.blogspot.pt/2017/10/a-casa-cheirar-bem-e-o-que-todas-querem.html

    ResponderEliminar
  5. Tão boom! Eu também sou amante de chá. É raro haver algum chá de que não goste. Gosto especialmente de chás com canela. Adoro eheh. Gostei muito do post!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chás de canela são muito bons, tem um no pingo doce de maça e canela que é muito bom. Adoro o cheiro que fica pela casa.
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Eu adoro praticamente todos os chás, mas confesso que tenho uma paixão por frutos vermelhos!
    Beijinhos
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro tanto todo o tipo de chá! Nesta altura sabe mesmo bem! Já conhecia os benefícios do chá, só não consigo mesmo escolhe o meu favorito! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares